quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sepultado o ex-governador de SE., Paulo Barreto Menezes



Fotos: Marcos Borges.


Publicado originalmente no site da PMA, em 15/02/2016.

Prefeito presta a última homenagem ao ex-governador de Sergipe Paulo Barreto Menezes

Faleceu, na segunda-feira, 15, aos 90 anos, o ex-governador do estado de Sergipe, Paulo Barreto Menezes. O corpo foi sepultado às 17h, no cemitério Colina da saudade, onde amigos, familiares e autoridades puderam prestar a última homenagem. Entre os homens públicos presente estava o Prefeito João Alves, que fez questão de prestar condolências aos familiares e amigos do ex-governador de Sergipe. Paulo Barreto Menezes estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde se tratava de forte infecção nos pulmões, mas não resistiu.

O Prefeito João Alves afirma que Paulo Barreto foi um dos maiores e melhores homens públicos que já conheceu. “Um homem que primava pela dignidade, pela seriedade e pelo amor ao nosso estado. Ele fez uma grande obra enquanto governador e foi um excelente engenheiro. Eu fui estagiário dele no DER, quando eu estudava engenharia. Ele me deu a oportunidade de aprender muito, ele era um homem raro. Neste momento em que vemos a classe política se degradando, ele fica nas nossas memórias como um exemplo a ser seguido”, assevera o prefeito João Alves Filho.

Jorge Bonfim Menezes filho de Paulo Barreto Menezes estava bastante emocionado pela perda do pai,mas fez questão de lembrar que o seu pai sempre dizia que a base do ser humano era a família. “Meu pai sempre fazia questão de nos lembrar que a melhor coisa do mundo é a família e a segunda é ter amigos. Como homem público ele sempre teve grande preocupação com a coisa pública. Todos os políticos de Sergipe mereciam um homem como o meu pai. Nunca desde pequeno, nunca ouvi ninguém falar alguma coisa que manchasse a honra do meu pai. Sempre ouvi que ele era um homem do bem e que era um exemplo”, lembra.

Carlos Rodrigues, ex-secretário de justiça, diz que trabalhou durante quatro anos com Paulo Barreto e que, como homem público, ele tinha compromisso com o povo. “Homem que tinha a obrigação de subir as escadas do palácio para executar as obras do povo e principalmente para as classes mais necessitadas. Ele foi meu amigo, meu chefe e meu líder. Nessa hora de muita tristeza só posso deixar o meu abraço carinho para os seus familiares e amigos”, afirmou

História

Paulo Barreto Menezes ocupou diversos cargos públicos. Ele foi Diretor de Obras no governo de Lourival Baptista, sendo responsável por grandes construções. Dirigiu a antiga Escola Técnica Federal de Aracaju. Exerceu o cargo de governador do Estado de Sergipe, por eleição indireta, de 15 de março de 1971 a 15 de março de 1975.

Durante o seu mandato foi construída a Biblioteca Pública Epiphâneo Dórea, inaugurada no ano de 1974. Paulo Barreto foi homenageado com o seu nome na rodovia que liga a praia 13 de julho (em Aracaju) à Atalaia, também conhecida como avenida Beira Mar e num conjunto residencial na zona oeste da capital sergipana.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Postagem originária do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 15 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário