sexta-feira, 25 de julho de 2014

Os Humildes


Publicado originalmente no site www.aracaju.com

Músicos Sergipanos - Os Humildes.

A Banda de Pagode, que se tornou sucesso de mídia e público em menos de um ano, é sinônimo de irreverência e alegria.

Tudo começou com uma brincadeira de mesa de bar. Um grupo de amigos que jogava voleibol e se reunia sempre depois dos jogos, para tocar um pagodinho e tomar uma cervejinha. Os encontros se tornaram mais frequentes e o grupo aumentava a cada dia. Surgiu assim uma necessidade de se criar um lugar maior para esses encontros. Assim nasceu o Los Gatos, barzinho sensação da moçada que hoje na sua terceira versão (situado no Iate Clube de Aracaju), com muita estrutura e várias bandas convidadas, proporciondo diversão de final de semana para mais de 2000 jovens em Aracaju. Sempre, é claro, animados pelos "Humildes" a sensação da festa.

Energia e alto astral é o que não falta na Banda. Esta é a receita dos Humildes: "Fazer o que se gosta, para quem gosta."

O grupo começou com 8 (oito), humildes rapazes: Léozinho, Alan Rocha, Alex Lira, Vinícius Nejaim, Écleberton Oliveira, Mirandinha, Fabrício, e Ninho. Com o passar do tempo o grupo se expandiu para 14 componentes, sendo 12 músicos e duas dançarinas, passando por uma mudança no seu terceiro ano de existência fortalecendo ainda mais o grupo e dando uma nova roupagem quanto a forma de animar, agitar e contagiar a todos.

Passa então a integrar o grupo Tássito com sua voz estonteante que junto com a antiga formação (com exceção de Vinícius e Écleberton ex-vocalista ), conquistam a turma jovem dançando e agitando com sua linguagem corporal, do pagode. Eles levam qualquer um ao delírio com um ritmo cadenciado e inovador... uma verdadeira loucura!!!

Em Sergipe o sucesso da Banda já está garantido. Além das apresentações no Los Gatos, os Humildes animam festas pelo Estado e já fizeram várias participações especiais em shows de nível nacional como, por exemplo:
SPC e Os Humildes, no Espaço EME's
Titãs e Os Humildes, no Augustu's
Babyson e Os Humildes, no Espaço EME's
Zezé Mota, Cremilda e Os Humildes, na Associação Atlética de Sergipe
Zinho e Os Humildes, na Associação Atlética de Sergipe
Forró Brasil e Os Humildes, no BNB Clube de Sergipe
Gang do Samba e Os Humildes, em Simão Dias
Cafuné e Os Humildes, no Iate Clube de Sergipe
Gera Samba e Os Humildes, no Iate Clube de Sergipe
Praqurê e Os Humildes, no Los Gatos
K-Entre N6s e Os Humildes, no Los Gatos
Percussão do Araketu e Os Humildes, no Los Gatos
Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Os Humildes, no Parque da Pecuária em Maceió
Timbalada e Os Humildes, no lançamento do CD ao vivo da Timbalada no August's.

Outros dois momentos inesquecível foram no Pré-caju 98, onde Os Humildes tiveram a oportunidade de cantar juntamente com Márcia Freire, no bloco Papagaiu's, e com a Pimenta N'tiva, no bloco Fascinação a sua música. O Pulo do Gato, em plena avenida.

Os Humildes puxaram o Bloco H dois O no Reveillon 98 na Orla de Aracaju e o Bloco Leva Eu no Lagarto Folia, na cidade de Lagarto-SE, no período de 18 a 19 de Abril de 98. A festa contou com a presença de atrações com Armandinho, Dodô e Osmar, Márcia Freire, Jamill, Araketu dentre outros.

O Primeiro CD.

O CD "O Pulo do Gato" é o primeiro gravado pelo grupo. É altamente dançante e elétrico: pagode, axé, reggae, e maracatu, para todos os gostos.
Os Humildes lançaram seu primeiro CD (O Pulo do Gato), no dia 28 de fevereiro de 98, no Espaço EME's em Aracaju-SE, atingindo um público de 6.000 pessoas onde se fizeram presentes a imprensa em geral e os Fã-Clubes:

Pulo do Gato
Las Gatas
As Enxeridas
Miau dos Humildes
Os Humildes é Sucesso
Fã-Clube da Paquera
As Convencidas
Pagode Gostoso
As Gatinhas dos Humildes
...os quais sempre estiveram presentes junto com Os Humildes em todos os shows.

O CD dos Humildes foi lançado e a música carro chefe, O Pulo do Gato, disparou na audiência das FM's atingindo os primeiros lugares por Ter o estilo do grupo, falando do símbolo principal-um gato, e ser altamente dançante. A música ficou durante 3 (três), semanas consecutivas em primeiro lugar nas FM's perdurando por mais de três meses. O Pagode Gostoso, outra música da banda, também atingiu alto índices de audiência assim como Dança da Paquera e Sentimento Maluco, todas pertencentes ao CD, O Pulo do Gato. O trabalho da Banda foi expandir por todo o estado onde as FM's, TV's e programas locais passaram a executar o CD em seus programas.

Novos Projetos.

Os Humildes hoje preparam-se para enfrentar o cenário nacional com um imenso projeto de gravação do novo CD, que será ao vivo, que será altamente comercial contando com um repertório pra ninguém botar defeito. Músicas das melhores bandas de pagode da atualidade e novo arranjo e estilo para os seus hit's de maior sucesso. Esse CD, será grafado no Augustu's, casa de shows consagrada Norte-Nordeste, com uma produção musical de última geração par proporcionar o que há de melhor para os fãs e todos que gostam dos Humildes

Sem esquecer do Los Gatos, será preparado com uma grande estrutura mais uma vez com muitas inovações, computadores ligados na net, brincadeiras, agitos, convidados pra lá de especiais e muito mais. E ficar aqui o aviso, a versão 2000 dos Humildes é de arrepiar e vai ser sentida gradativamente até lá trazendo uma surpresa a cada show...aguadem!

No mais, agradecemos a sua atenção em nos conhecer deixando a certeza que existimos por acreditarmos em um trabalho altamente prazeroso para nós e por valorizarmos esse Dom dado por DEUS.

Foto e texto reproduzidos do site: aracaju.com/musicos


Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 25 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário