sábado, 19 de julho de 2014

Família iateana está de luto, morre Antônio Fernando Sobral


Iate Clube de Aracaju, 16 de julho de 2014.

Família iateana está de luto

O Iate Clube de Aracaju está de luto. No fim da tarde desta terça-feira, (15/07/2014), faleceu o Comodoro Antônio Fernando Franco Sobral, conhecido como Orelhinha. Aos 58 anos, ele foi vitima de parada cardíaca.

Um dos maiores entusiastas do Iate Clube, Fernando se tornou frequentador da instituição desde os cinco anos de idade. No clube, sua trajetória foi marcada por belas conquistas no esporte náutico, tendo conquistado vários títulos, entre eles dois Torneios de Mundial Master da Classe Snipe.

Em 2007, foi eleito Comodoro permanecendo no cargo até o dia de sua morte. Durante os sete anos de administração realizou um trabalho extraordinário de revitalização do Clube, elevando o nome da instituição ao mais alto lugar no pódio no conceito da nossa sociedade.

O corpo de Fernando Sobral estar sendo velado no Salão Nobre do Iate Clube, de onde sairá às 15h para o Cemitério Colina da Saudade para o sepultamento, que ocorrerá às 16h de hoje.

Foto e texto reproduzidos do site: iateclubearacaju.com.br

 
Foto reproduzida do site: infonet.com.br

Publicado originalmente por F5 News, em 15/07/2014.

Morre o ex-bicampeão mundial de Iatismo, Comodoro Fernando Sobral
Por Marcio Rocha

Foi encontrado morto no início da noite desta terça-feira (15), dentro de seu veículo na avenida Delmiro Gouveia, bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju, o Comodoro do Iate Clube de Aracaju, ex-bicampeão mundial de Iatismo classe Snipe, Antônio Fernando Sobral.

De acordo com informações de amigos e familiares, o Comodoro esteve no Shopping Riomar, durante a tarde e conversou com amigos. Em seguida, saiu para voltar para o clube. Contudo, o corpo foi localizado dentro do seu carro, no posto de combustíveis localizado ao lado do shopping, local onde parou. Um funcionário do posto percebeu a demora do veículo, parado por várias horas no mesmo local, e foi verificar se estava acontecendo algo estranho. Ao chegar, se deparou com o veículo ligado e o corpo sem vida de Fernando Sobral.

O banco do carro estava reclinado e o sinal de alerta do veículo ligado, deixando a entender que Sobral estava descansando por se sentir mal. A causa da morte do Comodoro do Iate Clube foi apontada como um infarto. Fernando Sobral era um administrador dedicado ao objetivo de reerguer o Iate Clube de Aracaju ao patamar de anos anteriores. Sobral dirigiu o clube por sete anos, pelo exercício de quatro mandatos bienais. Seu mandato encerraria no ano de 2015.

Antônio Fernando Franco Sobral, de 58 anos, filho de Clóvis Sobral e Maria Luíza Franco Sobral, era um grande apaixonado pelo esporte náutico. Militou no Iatismo ainda criança e teve 50 anos de dedicação ao esporte de navegação à vela. Foi vice-campeão mundial em um campeonato disputado no estado de São Paulo e conquistou o campeonato mundial de Iatismo classe Snipe. Sagrou-se bicampeão mundial da mesma classe no campeonato seguinte, em Portugal.

Popularmente conhecido como “Fernando Orelhinha”, Sobral trabalhou para desenvolver o esporte náutico no estado, tendo trazido por várias vezes, eventos de porte nacional e mundial do iatismo para Sergipe.

Texto reproduzido do site: f5news.com.br

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 18 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário