sexta-feira, 25 de julho de 2014

Gilberto Lima


Publicado originalmente no site www.aracaju.com

Músicos Sergipanos - Gilberto Lima.

Nascido em Estância no Estado de Sergipe, Gilberto Lima do Nascimento, desde cedo demonstrou sua vocação para a música. Possuindo um talento natural e estudando com os grandes mestres regionais, aos 16 anos de idade já era formado pelo Instituto de Música e Canto Orfeônico de Sergipe.

Posteriormente, buscando outros caminhos para a sua arte, concluiu um novo curso de música na Academia Lorenzo Fernandes do Rio de Janeiro. Apaixonado pela cidade maravilhosa, dedicou a ela quase 30 anos do seu trabalho. Nas noites cariocas, Gilberto Lima apresentou-se nas mais renomadas casas noturnas da cidade. Moulin Rouge, Vivará, Gargalo, Peter Thomas e o Restaurante Rio´s foram alguns dos endereços famosos onde Gilberto Lima mostrou sua técnica e sua poesia musical.

Nesse período, tocando em diversos conjuntos, (destaque para o de Chiquinho do Acordeon), Gilberto Lima acompanhou apresentações e gravações de grandes nomes da MPB. Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Claudete Soares, Sílvia Teles, Peri Ribeiro, Sílvio César, Ivon Curi e Nelson Gonçalves foram alguns dos cantores que tiveram a magia do piano de Gilberto Lima em suas canções.

Por sua versatilidade e conhecimento musical apurado, Gilberto Lima participou de programas de Rádio e Televisão, integrou a orquestra da TV Globo e atuou no Festival da Jovem Guarda sob o comando de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, no Clube Municipal. Nas suas apresentações e por todos os lugares onde passou, Gilberto Lima espalhou beleza e recebeu aplausos de milhares de fãs e admiradores.

O CD "GILBERTO LIMA, UM PIANO ROMÂNTICO traz uma coletânea de canções, de diferentes épocas e estilos. As músicas, selecionadas pelo próprio Gilberto, mostram um pouco do talento e da pluralidade musical desse artista que ainda hoje continua encantando platéias e conquistando admiradores.
A gravação desse CD faz parte da comemoração dos cinco anos de implantação do SESIVIDA, o plano de saúde do trabalhador mato grossense, criado pelo SESI - Serviço Social da Indústria - Departamento Regional de Mato Grosso.

Fotos e texto reproduzidos do site: aracaju.com/musicos



Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 25 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário