segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tadeu Cruz - Grande Saudade Proletária


Ewerton do Detran, Tadéu Cruz, João Mendonça, Marcos Prado e Arício Rezende. (Todos deram sua parcela na conquista do Título).

Campeonato Sergipano de 2001.

Após o polêmico campeonato de 2000, que não acabou, e que moralmente nos o conquistamos, restava ao Confiança provar no ano seguinte que o título seria nosso. E não deu outra! Mesmo com uma administração corajosa,mas polêmica, que tinha a frente o desportista Célio França,ganhamos o primeiro campeonato do novo milênio. Ewerton do Detran, o saudoso Tadeu Cruz, João Mendonça e Arício Rezende, Elcarlos Cruz muito contribuíram para a inédita conquista proletária.Eu estava, como sempre estive à frente do Departamento Médico do Dragão. O técnico era Maurício Simões.

Nosso Álbum hoje homenageia o exemplar Coronel Tadeu Cruz,um desportista que levado por mim para o Dragão ocupou diversos cargos até a Presidência do Conselho, tendo sido um dos mais destacados dirigentes pela sua seriedade e competência, fato que foi comprovado, quando estimulou clubes de outros municípios como Propriá e Maruim, quando Delegado daquelas cidades.

Na imprensa, criou um modelar e aplaudido programa semanal "Domingo no Clube" hoje, muito bem conduzido pelo seu filho e meu afilhado Sérgio Tadeu, que desde menino era levado pelo pai para aprender na emissora Aperipê os segredos do estúdio e do chorinho.

Ainda no Confiança, Tadeu colaborava com a parte social ao realizar eventos e grandes promoções com atletas e associados.

Seu prematuro desaparecimento deixou o desporto sergipano mais pobre e carente de bons quadros.

Foto e texto reproduzidos do site: fotolog.com.br/adconfianca

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, em 25 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário