segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Celso Dantas - O adeus a um grande proletário!


Celso Dantas - O adeus a um grande proletário!

Em Dezembro de 2006 tomei posse na Academia de Medicina de Sergipe na cadeira que tem como Patrono o saudoso e eminente médico Gilvan Rocha. O que parecia ser um simples evento, revestiu-se ao final da solenidade de invulgar brilho com a agradável surpresa que o acadêmico Lúcio Prado preparou, convidando o Dr. Celso Dantas para cantar, acompanhado pelo tecladista e também médico Sérgio Lopes.

Conheci Celso Dantas há mais de 40 anos, como torcedor, conselheiro e supervisor da Associação Desportiva Confiança. Lembro-me que ao lado dos inesquecíveis jornalista Carlo Mota e do treinador Dequinha, foi responsável pela vinda do famoso atacante Nunes para o clube proletário. Não era incomum, nas numeradas do Batistão, Celso desfraldar a bandeira alvi-anil e com sua potente voz conclamar os torcedores para que contribuíssem financeiramente com o clube do seu coração.

Conheci Celso Dantas como o competente, austero e dedicado economista que ocupou os cargos de Superintendente do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e posteriormente a presidência do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES).

Conhecí Celso Dantas o seresteiro que juntamente com o músico sergipano Carlos Augusto, aceitou e defendeu a música Tema de José de minha autoria , por ocasião do 1º Festival da Música Sergipana, realizado no extinto Cinema Vitória, obtendo classificação, entre as 3 melhores composições. Volto a falar da minha posse na Academia e da surpresa que estava reservada,quando Celso apareceu todo engravatado e com sua emocionada voz, cantou a primeira estrofe da música Tema de José, que ele defendeu há 33 anos, no Festival.: São lágrimas tão quentes, correndo no rosto da gente, sem poder parar... Enfim no sertão chovia e o pobre sorria, vendo sua terra molhar...

E se não bastasse a emoção que me levou às lágrimas, fui homenageado pelo querido amigo quando visivelmente emocionado,enalteceu o valor da classe médica e também cantou Tarde demais para esquecer tema sonoro do magnífico filme dos anos 70, estrelado por Débora Kerr e Gary Grant, que marcou minha juventude nas tardes de domingo no Cine Palace.

No dia 11 do corrente, Celso Dantas aos 69 anos de idade partiu para os braços do Todo Poderoso, deixando uma grande saudade no coração dos seus familiares e de todos nós.

Este fotolg está sendo reapresentado agora com a foto de Celso, na solenidade da Academia Médica.

Foto e texto reproduzidos do site: fotolog.com.br/adconfianca

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 25 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário