segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nunes - Grande Artilheiro do Dragão!

Nunes e Dr Marcos Prado.

Nunes - Grande Artilheiro do Dragão!

Quando ele chegou para o Confiança,por intermédio do saudoso técnico Dequinha, era apenas Joãozinho ou João Cobrinha.Uma noite na residência de Matias e Lygia Maynard,em reunião de Diretoria,conversamos com ele e a partir daquele momento, o Sr.joão Oliveira Nunes, passou á ser conhecido como NUNES.

NUNES, marcou sua passagem pelo Confiança, clube que o projetou para o cenário nacional, com belíssimos gols.Em 1974, foi o maior goleador do certame sergipano com 17 gols.Lembro-m que mesmo febril,com mais de 38 graus de temperatura,ele desobedeceu a orientação médica, e entrou em campo, contra o Vasco Esporte Clube, pelo campeonato sergipano marcando um dos mais belos gols que o Batistão já assistiu, de bicicleta, no empate do Dragão com o clube cruz-maltino por 2 x 2. Um verdadeiro gol de placa.

Na foto, a revisão médica realizada na concentração da chácara do Santo Antônio, um dia antes do jogo. No ano seguinte, Dr. Hercilio Cruz,Presidente do Conselho e de acordo com a Diretoria proletária promoveu sua negociação com o Santa-Cruz (Pe) e daí para o futebol carioca onde no FLU e posteriormente no Flamengo conquistou inúmeros títulos, inclusive Libertadores e Mundial, atuando também na Seleção Brasileira.

Arquivos de Marcos Prado e Robson Porto.

Foto e texto reproduzidos do site: fotolog.com.br/adconfianca

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 25 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário