quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Noite de Gala na Homenagem aos Pediatras


Foi uma noite radiante para a Medicina de Sergipe a homenagem prestada a pediatras que, ao longo de suas carreiras, contribuíram para o desenvolvimento da especialidade em nosso Estado. O evento, promovido pela Academia Sergipana de Medicina com o apoio da Sociedade Sergipana de Pediatria, ocorreu em 20 de novembro último. A sessão especial recebeu o nome de “Noite dos Pediatras”.

Receberam o Troféu Dr. José Machado de Souza os pediatras Amândio Almeida, Hyder Bezerra Gurgel, Iracema Barbosa Carneiro Leão, Jóira Resende Cruz, Maridélia Gentil Guedes da Silva, Simone de Moura Matos, Margarida Maria Diniz Franco, Bráulio Joaquim de Abreu Filho e Byron Emanoel de Oliveira Ramos.

Eles foram saudados pelo acadêmico Anselmo Mariano Fontes e em nome dos agraciados, fez uso da palavra Maridélia Gentil Guedes da Silva, que emocionou a todos os presentes com um discurso de exaltação à especialidade, tecendo consideração sobre o momento atual da Medicina brasileira. Foi aplaudida de pé e recebeu o cumprimento de todos os acadêmicos presentes. Sem dúvidas, uma noite para ficar na história.

Lúcio Prado Dias.

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 21 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário