terça-feira, 6 de maio de 2014

Charles Henry




Publicado originalmente pelo site PGE-SE, em 21/02/2014.

Artista do Mês – Charles Henry

Nascido no dia 08 de outubro de 1967 na cidade de Alagoinhas – BA. Charles descobriu aos 07 anos de idade sua vocação para as artes plásticas, foi quando uma das professoras pediu para cada aluno desenhar em uma folha de papel em branco o que desejaria ganhar de presente de natal, então Charles se empenhou com tanto interesse pelo seu presente que fez a obra com tamanha perfeição que sua professora não acreditou no que viu, perguntou-lhe de onde havia copiado aquele desenho tão perfeito, e ele respondeu que tinha sido da sua própria mente não acreditando na história de Charles a professora o conduziu a diretoria da escola, pedindo que fizesse o desenho perante a direção da escola, e novamente ele o fez recebendo os parabéns de todos ali presentes.

Desse dia em diante seu interesse pelas artes foi cada vez maior. Em 1979 mudou-se para outro interior da Bahia chamado Pojuca ficando ainda mais próximo de Salvador lá ele fez amizades com pessoas voltadas ao mundo das artes. Tentou então sem êxito estudar na capital mas, por ser menor de idade, não poderia se deslocar do interior para capital. Aos 13 anos foi convidado pela Fundação José Carvalho onde Charles ingressava em seu primeiro emprego como Office-boy , e logo sendo instrutor de artes. Em 1983 seu pai ganhou a aposentadoria, e fez planos para obter uma vida melhor , então mudou-se para Aracaju, ja nesta capital Charles era recnhecido por muitos fazendo seus imensos paineis criados por ele mesmo a pedido de seus clientes donos de lojas e lanchonetes e etc.

Estudou nos colégios; Leandro Marciel , Atheneu Sergipense, Costa e Silva, Unificado e Visão. Nesse mesmo período trabalhava como diretor de arte em agência de propaganda, fez sua primeira exposição individual a convite do Shopping Riomar em 1990, participou de vários concursos nacionais ficando sempre em boa colocação, participou também de várias exposições coletivas nas galerias:Alvaro Santos, J. Inácio, Shopping Jardins: comemoração ao dia dos pais e Personalidades Sergipanas.

Fotos e texto reproduzidos do site: pge.se.gov.br/artista-do-mes

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, de 4 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário