sábado, 10 de maio de 2014

Ex-moradora de rua repete ato de amor e festeja o Dia das Mães



Fotos: Marcelo Freitas.

Do G1 SE - 09/05/2014.

Ex-moradora de rua repete ato de amor e festeja o Dia das Mães
Marta esperou três anos pela adoção de uma menina.
Também adotada, ela diz que a vida gira em torno da filha.

Antes de tirar a filha adotiva do abrigo com apenas 7 meses de idade, a ex-moradora de rua que hoje é professora universitária, Marta Batista, selou um pacto de amor com a risonha Marina Batista e agora celebra o Dia das Mães.

“Na sua nova casa tem passarinho, peixes e três cachorros, e um dos nossos lemas é que tudo pode faltar, menos o amor”, disse. Com a nova aliança a pequenina deixou pra trás uma história vivida com 42 crianças iguais a ela e passou a ganhar o colo definitivo de uma mãe que também foi adotada e vai comemorar neste domingo (11) o primeiro Dia das Mães da sua vida.

“Com ela, o sentido de tudo mudou. As coisas não se voltam mais para mim ou meu marido, mas para a melhor decisão na vida de Marina”, desabafa Marta uma das sensações em ser mãe.

Marta esperou por esse sentimento durante três anos, tempo que a justiça autorizou a adoção. “Lembro que estava em uma reunião de trabalho quando o telefone tocou. Ali mesmo eu senti que daria certo”, lembra.

‘Marina Bela’ como é chamada na escola pelos coleguinhas carrega uma história pequena, porem, assim como a mãe, de superação. “É uma criança leve. Brincalhona e apaixona por dança. Para ganhar um beijo dela basta olhar. É fácil ser mãe de Marina, para ela tudo tá bom”, descreve.

Passado.

Marta foi moradora de rua durante a infância, época também que presenciou a morte da mãe. Ela foi encontrada por um garoto de 17 anos que hoje é o seu pai adotivo, o Miguel José de Souza Filho.

Cresceu em um abrigo até completar o ensino médio e alguns cursos técnicos. Além de ter concluído a faculdade de Serviço Social e Psicologia e um Mestrado.

Foto e texto reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, de 9 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário