sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Professora Lígia Pina, e a antiga Escola Normal


Professora Lígia Pina, e a antiga Escola Normal.

Uma dessas profissionais que estudou no IERB foi Maria Lígia Madureira Pina, escritora e membro da Academia Sergipana de Letras (ASL). Ela contou sua experiência como aluna e também como professora do Instituto. "Estudar na Escola Normal foi uma das experiências mais belas de minha vida. Era uma escola democrática que não discriminava ninguém e tinha um corpo docente brilhante. Acho uma ideia maravilhosa preservar o rico acervo da escola", disse a professora.

Ela se emocionou ao dizer que também lecionou no IERB e que de aluna passou a ser colega de grandes professores. "Foi o meu primeiro emprego público e pude reencontrar os meus mestres que passaram a ser meus colegas. O IERB foi o grande celeiro da intelectualidade feminina sergipana. Lá estudaram a primeira médica, a primeira dentista e a primeira farmacêutica de Sergipe", revelou a professora Lígia Pina".

Trecho de artigo publicado originalmente no site:
seed.se.gov.br/portaldoprofessor ,em 23/07/2012.
Foto: Eugênio Barreto.

Postagem originária da página do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 14 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário