sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cantor Rogério morre em São Paulo

Foto: César de Oliveira.

Infonet - Cultura - Noticias - 13/08/2014.

Cantor Rogério morre em São Paulo.
Vida e história do autor da canção 'Sergipe é o País do Forró'.

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 13, o cantor e compositor sergipano Rogério. Ele estava internado em uma unidade de saúde em São Paulo. Um defensor da música nordestina, o cantor Rógerio sempre levou a música sergipana aos quatro cantos do país. Nascido no município sergipano de Estância, Pedro Rogério Cardoso Barbosa tem 35 anos de carreira nos palcos de todo o país. A previsão é que o corpo do cantor chegue na capital sergipana na noite de hoje,13. O velório ocorrerá no Osaf.

Bairrista, o músico levou o nome de Sergipe além fronteiras e, como bom sergipano, participou da maior festa junina popular do Estado, o Forró Caju, desde a sua primeira edição até a 20ª edição, em 2013.

Passando por diversos ritmos, o cantor Rogério destacou que, devido às raízes nordestinas serem tão fortes, a escolha aconteceu naturalmente.

Em uma de suas entrevistas concedidas ao Portal Infonet, o cantor destacou como surgiu o gosto pela música. “Eu nasci e me criei com uma formação baseada no rock: nos Beatles, em Roberto Carlos. Eu iniciei minha vida na música aos 12 anos de idade, e quando eu vi Luiz Gonzaga ao vivo tudo mudou. Aí eu vi o que era o verdadeiro forró e tomei gosto pela coisa. Nós temos um verdadeiro rei no nordeste, e é Luiz Gonzaga sem a menor sombra de dúvidas”, conta.

O cantor também já se apresentou em rede nacional no programa da Xuxa, Mara Maravilha, na extinta TV Manchete, Record, entre outros.

Sergipe é o país do forró.

Compositor da canção “Sergipe é o país do forró”, Rogério sempre foi bairrista, árduo defensor da terra natal. Em uma de suas entrevistas concedida ao Portal Infonet, o cantor destacou como surgiu a canção e que, segundo ele, a frase foi criada em um momento de ciúmes do município paraibano Campina Grande.

“Se lá é a cidade do forró, aqui é o país!”, brinca o artista. “Essa foi a forma que encontrei para demonstrar o meu amor pelo estado e pela nossa cultura. Quando criei esse lema, tínhamos comemorações por conta dos festejos juninos nos 75 municípios, o que transformava Sergipe em um verdadeiro arraial”, disse à época.

Tratamento.

Desde fevereiro deste ano, o cantor ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva do (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), para tratamento de uma hepatopatia. Ainda no hospital, o cantor foi diagnosticado com câncer de próstata e seguiu para o tratamento no Estado de São Paulo, onde faleceu.

Por Aisla Vasconcelos.
Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 13 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário