domingo, 17 de agosto de 2014

Homenagem a Lígia Pina


Publicado originalmente no Facebook/Linha do Tempo/Tania Gois Barros.

E a foice de agosto continua com violência ceifando vidas que nos são caras.

Hoje me leva uma das minhas referências de comportamento desde sempre. Hoje me leva que me ensinou que o mundo não se resumia somente em Sergipe como aprendi no meu livro de Geografia do Prof. Acrisio Torres. Quem me ensinou que se podia estudar geografia, e escrever poemas, sem deixar de se preocupar com a boa aparência.

Algumas mulheres me influenciaram na vida. Mulheres para quem a vida não se resumia em ser a excelente dona de casa, mãe extremosa, esposa dedicada. Mulheres que me mostraram que a vida é muito mais que o lar e a cozinha. Mulheres que me ensinaram que amar e cantar o amor não eram pecado nem feio. Mulheres que me fizeram perceber o quanto posso ser bela por dentro e por fora (até hoje estou tentando). Mulheres que me ensinaram a desafiar os preconceitos moralistas que imprimem na gente desde que se nasce. Mulheres que me mostraram que uma mulher pode voar livre, mesmo amando.

E hoje eu perco uma dessas mulheres...

Muito pequena no Colégio de Lourdes eu sentia o diferencial dos sapatos altos, do perfume gostoso, do cabelo arrumado, da roupa bem talhada e suavemente colorida. Era aquela pequena mulher que recitava, e nos embriagava com sua voz mansa.

Mas ela, como outras, foi embora...

Mas deixou a sua marca. Ajudou-me a ver o mundo, a vida, com outros olhos.

A pequena Professora ficava feliz quando lhe dizíamos:- Fui sua aluna.

Obrigada Ligia Pina!!!

Foto e texto reproduzidos do Facebook/Tania Gois Barros

Postagem originária do Facebook/MTéSERGIPE, de 16 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário