sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Rua da Cultura 10 Anos (2012)

Foto/ilustração site: casaruadacultura.com *

Realizado pela Cia.de teatro Stultifera Navis o Projeto Rua da Cultura foi inaugurado no dia 30 de setembro de 2002 com o intuito de democratizar o acesso à produção cultural sergipana.

Tendo também outros objetivos como criar uma nova opção de lazer onde a comunidade possa ter acesso a teatro, música, dança, poesia, artes plásticas e outras manifestações artísticas e folclóricas.

No início o projeto acontecia na Rua Vila Cristina, a rua do Teatro Atheneu. Mas o projeto cresceu de tal forma que mudou para o espaço entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz e ja foi palco para artistas como NaurÊa, Arnaldo Antunes, Alapada, Movéis Coloniais de Acaju, MV Bill, Reação, Mundo Livre S.A, Teatro Mágico entre outros.

Além de contribuir para o intercâmbio de ideias da produção cultural de Sergipe,
democratizando o acesso de todos a esse encontro informal de arte e cultura, visa estreitar o contato do público sergipano e sua produção artística no estado, estimulando o aparecimento de novos artistas.

O projeto é realizado pelos artistas sergipanos que participam de diversas formas, colaborando com a produção e ainda apresentando-se sem a cobrança de cachê.

A Rua da Cultura acontece no Mercado Municipal de Aracaju, todas as segundas-feiras às 19hs. (a confirmar).

*Foto/ilustração e texto reproduzidos do Blog: casaruadacultura.com

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, em 7 de Dezembro/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário