quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Professor de História, Radialista e Escritor Santos Lima

O escritor Santos Lima e a diretora da Clodomir Silva, Maria José. Foto: Ascom/Funcaju

Publicado em 31/07/2012.
Por Última Hora News.

Livro O Valor do Amigo é lançado na Biblioteca Clodomir Silva.

Reforçando o conceito de ser mais que apenas um ponto de leitura, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), promoveu ... lançamento do livro ‘O Valor do Amigo`, do professor e radialista sergipano Santos Lima.

A cerimônia foi iniciada um pouco depois das 18h e contou com a participação de familiares do escritor, estudantes, amigos e profissionais da comunicação que lotaram o Auditório Poeta Santo Souza. Além disso, também marcaram presença na noite nomes como o da cordelista Salete Nascimento, da vereadora Míriam Ribeiro, da diretora da biblioteca Epifânio Dória, Sônia Carvalho e também do jornalista Pascoal Maynard.

Em meio às inúmeras dedicatórias e autógrafos dados pelo escritor, alguns amigos, como o professor e também escritor João Emanuel, subiram ao palco e pediram licença para lerem trechos da mais recente publicação literária do município.

"Santos Lima é um grande amigo meu, desde os tempos de faculdade. Quando ele me mostrou recentemente alguns textos dele eu o aconselhei a juntá-los e escrever um livro. Essa é sua nova faceta e eu o apoio bastante. Seu livro faz reflexões sobre amizade, respeito e valores humanos. É um livro que é a cara dele", revela João Emanuel, que também faz parte da editora responsável pela impressão do livro, a Turbo Caju Office.

Para a diretora da Clodomir Silva, Maria José, a escolha da biblioteca como local de lançamento de livros já não é surpresa. "Hoje a Clodomir Silva é uma biblioteca destaque. Temos muitos projetos que levam o nome da instituição para toda cidade como o ‘Hora do Conto` e o ‘Biblioteca na Praça`. Ela é um local de educação, cultura, lazer e prazer. Ano passado recebemos o lançamento do livro da Telma Costa e esse ano é um prazer e uma honra receber o do Santos Lima", comenta a diretora.

Quem também foi prestigiar mais um grande momento da vida do escritor e colaborar foi o músico Carlinhos da Flauta. Amigo há 8 anos de Santos Lima, o músico apareceu no início da cerimônia com sua flauta transversal e embalou a noite com grandes sucessos da música brasileira e sergipana.

"Eu conheci o Santos na rádio onde ele é locutor e onde, até hoje, ele me chama para tocar algumas canções ao vivo. Tenho mais de 50 anos de música, tocar para mim é sempre um prazer, ainda mais quando é no lançamento do livro de um amigo", diz o flautista.

O autor

Santos Lima é professor de História, radialista e escritor. Com 32 anos de rádio, ele revela que escreve há mais ou menos esse tempo, mas que só agora teve coragem de publicar um livro. Em 2010, chegou a publicar um livreto, intitulado ‘Ainda é Natal`, que distribuiu entre família e amigos, mas diz que preferiu amadurecer suas ideias antes de publicar algo para venda.

Fonte: PMA.
Foto e texto reproduzidos do site: ultimahoranews

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, em 2 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário