segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Charuto, Jogador Campeão Pelo Cotinguiba em 1952 e 1957


"Charuto, jogador campeão pelo Cotinguiba em 1952 e 1957, tinha a fama de ser dono de um chute potentíssimo, segundo o ex-Reitor da Universidade Federal de Sergipe, Professor Alencar Filho, em seu livro Caleidoscópio, onde traça, de forma concisa, alguns momentos importantes da vida futebolística deste que foi e continuará sendo ídolo e ícone de várias gerações. Refere-se desta forma ao jogador:
“Transferiu-se para o Cotinguiba Esporte Clube, em 13 de agosto de 1945, conforme Boletim de Transferência protocolizado sob o nº 897. O maior chutador de todos os tempos. Esta era e ainda é a sua fama. Chute forte e certeiro. Por isso seus adversários tinham um medo horrível, verdadeiro pavor de fazer barreira quando ele ia bater alguma falta. Quando ele “carimbava” um jogador, o cidadão tinha que sair de campo para ser atendido tanto pelo massagista quanto pelo médico.
Ele costumava furar a rede quando fazia um gol. Os morteiros lançados por Charuto durante um jogo realizado no vizinho Estado de Alagoas resultaram em três gols… porém, o juiz só validou um.
...............................................
Pois bem, Charuto, em Sergipe, conseguia essa incrível façanha. Ele fez três gols, mas o juiz só validou um gol. Por quê? Porque o árbitro não sabia se a bola que havia furado a rede tinha entrado por dentro ou por fora, tal era a força do seu petardo.” (Juvando do Memória do Futebol Sergipano).

Postagem original na página do Facebook, em 10 de Outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário