segunda-feira, 11 de maio de 2015

Murillo Melins




Fotos: Portal Infonet/Divulgação/Alejandro Zambrana.

Murillo Melins.

Murillo Mellins nasceu em Neópolis, antiga Vila Nova, em 22 de outubro de 1928. Filho do saudoso Mário Mellins Intendente de Neópolis (antiga Vila Nova) foi uma pessoa simples de um grande conhecimento dos fatos que marcaram a História da capital.

Alguns chamam Murillo de memorialista, outros de pesquisador, outros de guardião da História de Sergipe onde puxa as lembranças da memória política e cultural da nossa gente.

Trabalhou na Prefeitura de Aracaju e também nas agências dos Correios. Atualmente, na vida pacata de aposentado vai escrevendo e contando a História sergipana nos seus livros de memória.

Com romantismo descreve com maestria Aracaju das décadas de 40 e 50. Mellins tem com Aracaju uma intimidade cumpliciada, como poucos, e ambos, o escritor e a cidade, guardando de cada um muitos segredos segundo escreve Luis Antonio Barreto.

Quando se fala em História e Memória, nos bancos acadêmicos, a figura que vem na lembrança é justamente o Murillo. Conhecemos através de suas lembranças a Aracaju romântica que ele viveu. Sem dúvidas, muitos historiadores, escritores e cronistas que se dedicam a escrever sobre Sergipe consultam as suas memórias...

Fonte: fontesdahistoriadesergipe.blogspot.com.br
Trecho de post do Blog "Fontes da História de Sergipe",
de Adailton dos Santos Andrade.

Postagem originária da página do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 8 de naio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário