quinta-feira, 14 de maio de 2015

Curiosidades e engraçados acontecimentos da vida sergipana


Do livro de Murilo Mellins.
Por Luiz Eduardo Costa.

Curiosidades e engraçados acontecimentos da vida sergipana.

Do livro do memorialista Murilo Mellins, sobre curiosidades e engraçados acontecimentos da vida sergipana, extraímos o texto dos anos cinquenta que ele encontrou em um jornal, intitulado, Telegrama Curioso: ¨Os escribas que trabalham no gabinete do governador do Estado têm como uma das maiores preocupações, a descoberta de datas natalícias, a fim de telegrafarem em nome do senhor governador, dando parabéns.

Esta semana que findou, houve um fato bastante interessante. Passava pela Rua de Santo Amaro um desses escribas quando ouviu duas senhoras conversando. Uma delas disse: amanhã é aniversário de Lili. O escriba sem perda de tempo olhou inteligentemente para trás e anotou o número da casa.

No dia seguinte, Dona Nanoca, estava envolvida em seus inúmeros afazeres domésticos, quando chega à sua porta um estafeta que lhe anuncia: telegrama. Dona Nanoca, lenta e calmamente apanha os óculos, encrava-os ao rosto e vai ao encontro do funcionário letra ¨E ¨dos Correios e Telégrafos que lhe entrega um telegrama e um lápis. A ilustre matrona olha o telegrama e verifica que realmente era dirigido a Lili, e que o endereço era o da sua residência. Estranhou, mas não criou obstáculo. Recebeu a mensagem telegráfica, abriu, leu e gargalhou. Era um telegrama do austero governador do Estado parabenizando a linda gatinha de Dona Nanoca pela passagem do seu primeiro ano de existência.

E, o interessante é que no próximo ano, novamente Lili será parabenizada pela passagem do seu aniversário, vez que, seu nome, data natalícia e endereço ficaram cadastrados no gabinete do austero governador do Estado ¨.

Texto reproduzido do blog: acrisiosiqueira.com.br

Postagem originária da página do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 12 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário