terça-feira, 21 de julho de 2015

Dona Hermínia Caldas, 83, se despede da Educação


Publicado originalmente no Facebook/JorgeNascimento Carvalho

Exemplo no serviço público, Dona Hermínia Caldas, 83, se despede da Educação.

Por Jorge Carvalho

Após 59 anos de serviço público, sendo 34 anos dedicados à Educação, a presidente da Coordenação de Moral e Cívica (COMOCI), professora Maria Hermínia Caldas se despede da Secretaria de Estado da Educação deixando um legado de muito trabalho em prol do civismo e da moral.
Seu último dia de trabalho na Seed foi nesta quarta-feira, 15, e ela deixará saudades para os colegas e servidores.

A professora Hermínia Caldas ingressou no serviço público no dia 1º de março de 1956, quando foi dar aulas na Escola Normal e depois também no Estadual Atheneu Sergipense.

"Fui para a escola e gostei demais de trabalhar com o elemento humano, com suas variedades, suas características, seus anseios e suas aspirações", disse.

Em 1969, a convite da Associação dos Professores Licenciados do Brasil, secção Sergipe, foi trabalhar na Secretaria de Estado da Educação, onde, juntamente com outras pessoas, montou o Departamento de Ensino Médio, que não existia ainda. Em 1975, decidiu retornar para a Escola Normal e quatro anos depois foi para a Seed, onde trabalhava desde então na COMOCI.

Bastante alegre e prestativa com todos, professora Hermínia faz um balanço bastante otimista dos seus anos na Educação e de dedicação ao serviço público.

"Faço um balanço muito positivo de tudo o que fiz aqui na Seed, onde encontrei pessoas que mereceram minha confiança e dedicação e, por isso, desenvolvemos um trabalho bastante valioso", afirmou.

Planos.

Aos 83 anos de vida, a professora Hermínia Caldas ainda tem muitos planos para o futuro. "Quero e vou colocar minhas produções literárias em evidência, mediante publicações que eu possa fazer, e criar outros momentos de vida".

Dona Hermínia, que conta com a simpatia e amizade de muitos na Seed e na vida pública, já escreveu aproximadamente 10 livros, entre ficção, poesia, literatura infantil e obras ligadas à Educação Moral e Cívica.


Por ser uma figura de relevante importância para a Seed, em sua homenagem foi inaugurado, no dia 13 de maio de 2013, o Auditório Professora Maria Hermínia Caldas, na sede da Secretaria de Estado da Educação. O espaço é um dos mais requisitados e utilizados pela SEED.

Texto e imagem reproduzidos do Facebook/JorgeNascimento Carvalho.

Postagem originária da página do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 16 de julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário