segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Programa "Gato de Botas", Rádio Liberdade, anos 50



Meu pai uma vez me levou ao auditório da Rádio Liberdade de Sergipe, que ficava na rua Itabaianinha, prédio onde hoje funciona um dos setores da Delegacia do Trabalho. Lá todos os domingos, tinha o programa "Gato de Botas", apresentado por Santos Mendonça. Eu assistindo, quando Santos Mendonça chama ao palco vários garotos para fazer uma pergunta e serem premiados com um cofrinho do Banco de Crédito Sergipense. E lá foi eu. O Mendonça pediu para que os garotos já arrumados no palco - eu entre eles - para completar a seguinte frase "O Gato de Botas é...", sempre com uma palavra começada por "B". E aí cada um ia falando sua frase e ganhando um cofrinho: "O gato de Botas é Bonito", "O Gato de Botas é Bacana" e o estoque de palavras começadas com "B" foi se esgotando, foi quando chegou a minha vez, eu disse nervoso: "O Gato de Botas é Besta". Caramba! O auditório caiu na risada, que vexame, mas ganhei o o cofrinho de alumínio, o qual a chave ficava no Banco, quando enchia de moedas e dinheiro, se ia lá, abria e colocava o dinheiro em uma caderneta de poupança. Que marketing para à época, hem!

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 4 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário