quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Araripe morreu de insuficiência respiratória


Infonet - Cultura - Noticias - 09/12/2014.

Araripe morreu de insuficiência respiratória
Corpo acaba de ser liberado pelo SVO

O poeta Araripe Coutinho morreu de insuficiência respiratória por causa de uma pneumonia bacteriana. O falecimento foi atestado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), e a causa morte foi dada ao Portal Infonet pelo coordenador do SVO, Ricardo Fakhouri. Seu corpo foi liberado pelo serviço e, de acordo com a Osaf, será velado na unidade da rua Itaporanga, centro da cidade. Porém, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) disponibilizou o teatro Atheneu para o velório e a família está avaliando.

Como Araripe Coutinho já foi atendido em óbito pelo Samu, o corpo não pode ser levado ao IML. O recomendado foi atestado no SVO.

Em julho de 2014, ele foi internado com pneumonia severa, causada por uma bactéria rara. Na época, chegou a passar por diversos e longos tipos de tratamentos que não foram eficazes. Após a internação e receber medicação intravenosa, Araripe apresentou sinais de recuperação e teve alta médica.

Na última quinta-feira, 4, ele caiu ao sair de uma festa e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva. Da UPA, ele postou uma nota nas redes sociais informando que havia quebrado a clavícula e tido uma parada cardiorrespiratória.

Sobre o poeta.

Araripe Coutinho tinha 45 anos e faria uma festa de aniversário para comemorar mais uma primavera no próximo sábado, 13.

O poeta nasceu no Rio de Janeiro em 1968, mas viveu em Aracaju desde 1979. Poeta e articulista em vários veículos de comunicação do Estado, sempre causou frisson ao escancarar a sociedade com seus textos e/ou imagens, a exemplo do nu artístico no Palácio-Museu Olímpio Campos. Este fato lhe rendeu uma entrevista histórica com o apresentador global Jô Soares.

Araripe causou polêmica e ficou conhecido nacionalmente no ano de 2011, quando foram divulgadas fotos suas, nu no Palácio Museu Olímpio Campos. Na época, Araripe revelou que as fotos foram tiradas em 2005 no período que o Museu estava fechado. Araripe participou do Programa do Jô, na Rede Globo, quando falou sobre a polêmica.

Por Raquel Almeida.

Texto e foto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 10 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário