quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ivan Valença recebe prêmio de destaque da Acese

Ivan Valença se torna “líder e vencedor” pela Acese.
Foto: Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 04/12/2014.

Ivan Valença recebe prêmio de destaque da Acese
O jornalista recebeu nesta quinta-feira, 04

Na noite desta quinta-feira, 4, o jornalista Ivan Valença foi homenageado mais uma vez. Com mais de 50 anos de carreira na profissão, o repórter Ivan Valença recebeu o prêmio Líderes e Vencedores, na categoria destaque profissional, pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). O jornalista tem em seu currículo passagens pelo Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, e pela Mostra de Cinema de Milão.

O prêmio é dividido em oito categorias e entregue a cada dois anos a personalidades sergipanas. Ivan Valença foi escolhido para a categoria de destaque profissional, que reconhece trabalhos que apresentaram contribuição significativa para o desenvolvimento de Sergipe.

“Eu não sei fazer outra coisa na vida a não ser jornalismo”, foram as palavras de Ivan Valença. O jornalista falou dos anos de carreira que tem na profissão. “São 57 anos de carreira e eu queria mais 57 anos”, disse.

Ivan falou em ter ficado honrado com o recebimento do prêmio. “Me sinto extremamente honrado, porque afinal é uma escolha feita por uma entidade centenária a qual eu acompanho desde que comecei em jornalismo. É mais emocionante ainda porque não é uma entidade corporativa de jornalista, e sim do comércio”, explicou o jornalista. “Já fui dono de jornal, já fui dono de locadora de vídeo. Mas no fundo, no fundo, sempre fui uma coisa só: jornalista”, completou Ivan.

Ao longo da carreira

O jornalista Ivan Valença deu os primeiros passos no jornalismo em 1957. No estado, tem passagem pelos jornais “Gazeta Socialista” e “Gazeta de Sergipe”, e é também um dos fundadores do Jornal da Cidade, onde atualmente escreve.

“Seu Ivan”, como é carinhosamente chamado, colabora com diversos órgãos de imprensa alternativa e também com o Portal Infonet, onde escreve sobre política e cinema, além de colaborar com os chats durante as eleições.

Ivan Valença foi o precursor dos videoclubes de Sergipe. Ele criou a primeira empresa de vídeo-cassete do estado e a terceira da região Nordeste. O jornalista foi secretário adjunto de Cultura do estado e presidente da Fundação Cultural de Aracaju.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Postagem originária da página do Facebook/Grupo MTéSERGIPE, 6 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário