sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Frei Miguel Ângelo Celebra 104 Anos (2012)


Frei Miguel Ângelo celebra 104 anos com missa em Aracaju

Fiéis celebraram a data na Igreja dos Capuchinhos no Bairro América.
Religioso dedicou quase 80 anos de vida aos trabalhos comunitários.
Do G1 SE


A noite desta terça-feira (30) na Igreja dos Capuchinhos, localizada no Bairro América, Zona Oeste de Aracaju, foi de celebração e festa pelos 104 anos do Frei Miguel Ângelo, que dedicou 77 anos da sua vida aos trabalhos comunitários na região. Os fiéis católicos lotaram a missa festiva e cantaram os parabéns ao homenageado.

Mesmo com a saúde um pouco abalada Frei Miguel assistiu toda a programação em uma cadeira de roda. Para a estudante universitária Lucineide Gomes dos Santos, o franciscano deu grandes contribuições à comunidade. “Ele fez uma verdadeira revolução no Bairro América com seus trabalhos humanitários. Um verdadeiro símbolo religioso”, comenta a universitária que faz referência a ajuda do padre na construção da Igreja São Judas Tadeu.
Frei Florêncio da ordem dos Capuchinhos de Aracaju também reafirma a opinião da estudante Lucineide. “Padre Miguel é uma figura representativa da Igreja Católica em Sergipe. Sempre atuou no trabalho apostólico aqui no bairro, além de já ter liderado missas em várias outras partes do estado”, comenta.

77 anos de trabalho comunitário

Michelângelo Serafini é italiano da cidade de Cíngoli, província de Macerata. Ingressou na ordem dos capuchinhos em 1925 vindo ao Brasil como missionário após ter sido ordenado em 1934. Aqui no país ficou conhecido popularmente como Frei Miguel.
Antes de se estabelecer em Aracaju, trabalhou nas paróquias de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Rosário do Catete, Maruim e Santo Amaro. Quando chegou à capital recebeu a missão de construir a primeira igreja capuchinha da cidade.
Com quase 80 anos de atuação dos trabalhos comunitários, hoje Frei Miguel é um exemplo de vida para muitos seguidores.
“Sou gaúcho, mas conheci o Frei há 30 anos quando me casei nesta igreja de Aracaju. Sempre que posso venho aqui e sou muito bem recebido por ele. Apesar da idade Frei Miguel ainda está lúcido e tem energia. Esperamos que ele seja beatificado pelo vaticano”, acredita o militar Paulo Ademar. 

Foto e texto reproduzidos do site g1.globo.com


Postagem original na página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, em 31 de Outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário