domingo, 22 de julho de 2012

Júlio Augusto Maynard Garcez (1946 - 2012)

Júlio Augusto Maynard Garcez, com sua neta no colo. 
Foto do álbum do Facebook de Felipe Garcez.

Postagem original na página do Facebook, em 22 de Julho de 2012.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=461116807240772&set=o.259696634059007&type=1&theater

------------------------------------------------------------------------

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 21/07/2012.

Irmão de ex-secretário da SSP é sepultado neste sábado
Polícia crê, mas família descarta possibilidade de latrocínio

 Corpo foi sepultado no cemitério Colina da Saudade (Fotos: Portal Infonet).



O corpo do engenheiro civil Júlio Augusto Maynard Garcez, 65, que faleceu ontem em Divina Pastora após ser baleado em uma emboscada, foi sepultado às 10h deste sábado no cemitério Colina da Saudade. Na ocasião, familiares e amigos estiveram presentes para prestar suas últimas homenagens ao empresário, irmão do ex-secretário de segurança pública, José Garcez Vieira Filho.

Segundo o sobrinho da vítima, Augusto Maynard, a família descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), hipótese defendida nos primeiros momentos do crime. Augusto Maynard diz que nada foi roubado durante a ação dos bandidos. “Meu tio foi a sua fazenda realizar o pagamento de seus funcionários e estava com uma quantia alta dentro do carro. Porém, mesmo tendo sido atingido, nenhum suspeito roubou o dinheiro ou qualquer outra coisa”, relatou o sobrinho.

Aerton Menezes Silva, amigo da família, ressaltou o clima de insegurança existente nos últimos anos e lamentou a morte do empresário. “Estou muito triste com o falecimento de Júlio, e a notícia de sua partida me atingiu tanto, que é como se ele fosse um membro da minha própria família. Ele era um homem muito íntegro, um bom chefe de família e bastante trabalhador”, disse Aerton, para quem o engenheiro foi de grade importância para o Estado.

Investigações

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado responsável pelas investigações é Jonathas Evangelista. “Com relação à caracterização do crime, tudo leva a crer que foi uma possível tentativa de latrocínio, pois o empresário estava com uma grande quantia de dinheiro dentro do carro”, informou a SSP.

Por Monique Garcez e Cássia Santana.

Texto e foto reproduzidos do site: 
infonet.com.br/cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário