terça-feira, 17 de novembro de 2015

Morre em Aracaju a bailarina Lú Spinelli

Lú Spinelli: a eterna bailarina.
Crédito - Arquivo Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 12/11/2015.

Morre em Aracaju a bailarina Lú Spinelli.

Corpo será velado no Teatro Tobias Barreto nesta quinta-feira.

Por Cássia Santana.

Morreu na noite desta quarta-feira, 11, em casa a bailarina e professora de dança moderna Lú Spinelli, 64, que estava dedicada à realização de mais um sonho: ministrar um aulão aberto a toda comunidade para comemorar os 65 anos de vida, que seriam completados no próximo dia 25. Dedicada, Lú Spinelli nunca faltou aos compromissos que assumia e foi esta característica que induziu o grupo de alunos a procurá-la na residência na noite da quarta, 11, onde a bailarina foi encontrada morta. "Acreditamos que ela deitou após o almoço e faleceu", revela o ator Lindolfo Amaral, amigo pessoal da bailarina.

De acordo com informações do ator, Lú Spinelli respirava felicidade nas últimas semanas, dedicada a um espetáculo que estava ensaiando com um grupo de alunos para a apresentação na próxima semana no Teatro Tobias Barreto, compondo as atividades de final de ano da Academia Célia Duarte. "Ela é a eterna bailarina, que conviveu jamais vai esquecê-la como bailarina", comenta Lindolfo. "Uma pessoa muito dedicada, de uma inteligência ímpar que sabia tudo sobre a dança", conceitua o ator.

Na quarta-feira, 11, ela ministraria aulas para este grupo de alunos, mas desapareceu. Os alunos telefonaram, mas a bailarina não atendeu às ligações. Conhecendo a personalidade da professora, os alunos decidiram ir até a residência dela, chamaram e, motivados pelo silêncio, o grupo decidiu arrombar a porta. E, no quarto, ela estava deitada. “O ventilador ligado e era como ela estivesse dormindo”, conta Lindolfo Amaral, que seguiu para a casa de Lú Spinelli assim que recebeu o telefonema dos alunos.

Amigo pessoal, confidente da bailarina, o ator Lindolfo Amaral passou momentos agradáveis com a bailarina na última terça-feira, 10. “Saímos, fui até a casa dela e conversamos muito dentro do carro na porta. Ela estava superbem, muito feliz. Dizia que queria comemorar o aniversário dançando e já estava com um projeto de promover um aulão aberto para quem quisesse para festejar”, conta Lindolfo.

Há suspeita que a bailarina tenha sido vítima de infarto fulminante, mas os amigos e a família ainda aguardam o resultado dos exames que estão sendo realizados pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Spinelli deixa dois filhos. Um deles, Amanda Spinelli, mora em Miame, nos Estados Unidos, mas está no México. Já foi informada sobre a morte da mãe e está tentando chegar ao Brasil, mas encontra dificuldades para encontrar voos disponíveis.

Assim que liberado do SVO, o corpo de Lú Spinelli será velado no Teatro Tobias Barreto e o horário do sepultamento está dependendo do retorno da filha dela ao Brasil.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

* Confira uma das últimas entrevistas para o Portal Infonet

Postagem originária do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 12 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário