terça-feira, 17 de novembro de 2015

Amigos e familiares se despedem da bailarina Lu Spinelli



Publicado originalmente no site A8SE, em 12/11/2015.

Amigos e familiares se despedem da bailarina Lu Spinelli.

Redação Portal A8

A emoção marcou a despedida da bailarina Lu Spinelli na tarde desta quinta-feira (12), em Aracaju. Centenas de familiares, amigos, alunos e admiradores estiveram no velório que aconteceu no Teatro Tobias Barreto para se despedir da artista. A coreógrafa e professora de ballet foi encontrada morta no seu apartamento, no centro de Aracaju, na noite de quarta-feira (11).

Baiana de nascimento, mas sergipana de coração, Lu chegou em Aracaju há 40 anos e marcou o desenvolvimento da dança no Estado. “Lu foi uma pioneira em nosso Estado, eu acompanho o trabalho dela desde quando ela chegou em Aracaju. Ela era uma fortaleza cultural, lutava pela dança e sempre agiu com seriedade em todos os seus projetos. É uma perca grande de uma mulher que ofereceu sua riqueza cultural para Sergipe”, lamentou a presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé D’Àvila Fontes.

Apesar da dor da perda, a irmã da bailarina Anair Spinelli abriu o coração para falar sobre a artista. “Acho que Lu escolheu os sergipanos para oferecer o melhor dela, que era sua arte, a sua intensidade e de viver todas as suas escolhas com muita verdade. Lu foi uma pessoa muito forte, algumas vezes polemica, mas sobretudo, muito verdadeira. Hoje ela fez mais uma peraltice, sem avisar, de repente, vira estrela e sem deixar a gente se despedir. Mas, as boas lembranças ficam em nosso coração.

O enterro aconteceu no Cemitério Santa Isabel, no bairro Santo Antônio, em Aracaju.

Texto e imagens reproduzidos do site: a8se.com/sergipe

Postagem originária do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 13 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário