terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bailarina e coreógrafa Lu Spinelli incentivou a arte em Sergipe

Foto: Fabiana Costa/Divulgação.

Publicado originalmente no site G1 SE, em 12/11/2015.

Bailarina e coreógrafa Lu Spinelli incentivou a arte em Sergipe.

O corpo da bailarina e coreógrafa Lu Spinelli está sendo preparado para o velório que acontecerá nesta quinta-feira (12), a partir das 10h, no Teatro Tobias Barreto em Aracaju. Ela foi encontrada morta no apartamento onde vivia na noite de ontem. A causa diagnosticada foi morte súbita por infarto. O sepultamento será no Cemitério Santa Isabel às 16 horas.

Durante décadas de dedicação as artes, Lu Spinelli comandou a escola de dança Studium Danças. Ela também foi integrante do Conselho Estadual de Cultura e conselheira e delegada Conselho Brasileiro de Dança (CBDD).

A coreógrafa recebeu Medalha de Honra ao Mérito Artístico concedida pelo CBDD, vinculado a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A homenagem foi concedida à artista em reconhecimento pelo trabalho de divulgação da dança que ela vinha executando ao longo de sua carreira. Leia abaixo a nota de pesar emitida pela Prefeitura de Aracaju:

“É com imenso pesar que a Prefeitura de Aracaju, em nome do prefeito João Alves Filho, da presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Aglaé D’Àvila Fontes, e da secretária em exercício da Família e Assistência Social, Selma Mesquita, lamentam o falecimento da amiga, professora e coreógrafa, Lú Spinelli, que por cerca de 60 anos dedicou sua vida a dança em Aracaju. Lú Spinelli, que chegou em Sergipe em 1971, nos agraciou com seu modo inovador na arte de interpretar a dança moderna e contemporânea. Tia Lú, como era carinhosamente chamada pelos alunos foi a responsável pela formação de dezenas de mestres exportando talentos para diversos estados brasileiros e inclusive locais fora do país”.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Postagem originário do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 12 de novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário