quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cineasta Isaac Dourado recorda convivência com Clemilda

 Foto reproduzida pelo site: liberdadefm.com.br

Clemilda e o Diretor do curta,
"Morena dos Olhos Pretos", Isaac Dourado.
Foto: Divulgação.

Publicado originalmente no G1SE., em 26/11/2014.


Cineasta Isaac Dourado recorda convivência com a cantora Clemilda.
Forrozeira morreu na madrugada desta quarta-feira (26).
Corpo será sepultado no Cemitério São João Batista em Aracaju.

Do G1 SE.

O cineasta sergipano Isaac Dourado, idealizador do longa metragem ‘Morena dos olhos pretos’, falou sobre o tempo de convivência com a cantora Clemilda, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (26), aos 78 anos, em decorrência de problemas no coração em pulmão.

“O nosso primeiro contato foi em outubro de 2011, quando fomos apresentados pela a minha irmã e falei sobre a ideia inicial de fazer um curta metragem, que acabou virando um longa devido a quantidade material coletado”, recorda.

“ Foram anos de convivência e revelações sobre a sua vida, seu casamento e o inicio da sua carreira. Tudo isso, com muita simplicidade deixando a porta de sua casa sempre aberta para todos da equipe”.
O cineasta acompanhou e pesquisou a vida de Clemilda, que segundo ele, era uma pessoa muito espontânea e nada apegada a fama. “ Ela não guardava troféus, discos ou reportagens sobre a sua carreira.

Precisamos fazer um grande trabalho para reunir os materiais necessários para fazer o longa”, lembra.

E nem a proposta de ser tema de um filme fez com que ela mudasse o seu jeito simples. “Pedi várias vezes para mostrar o que estava gravado para ela, mas a reposta era sempre a mesma: só não me mostre porque eu não gosto disso, dizia Clemilda, com bom humor".

A expectativa de lançamento do filme que contra a trajetória da forrozeira é que ele chegue às telas inicialmente através de festivais em 2015. “Clemilda é uma bandeira da cultura nordestina. Uma referência para todos nós, assim como foi Luiz Gonzaga e outros. Ela levou o nome de Sergipe, mesmo sendo alagoana e merece que todos conheçam o seu legado”, finalizou.

Texto reproduzido do site: g1.globo.com/se

Postagem originária da página do Facebook/Grupo MTéSERGIPE, de 27 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário