sábado, 14 de abril de 2012

...Uma História Muito Emocionante


Conforme falei pra Fernanda Cabral Guerra, trago aqui um registro de um acontecimento da minha adolescência, em Aracaju, em 1966, que fiz numa postagem do meu blog, www.acantora.blogspot. com, em setembro de 2010, quando estava cantando no Bacalao em Sarasota, Fl. Agora estou aqui em Santa Fe, Texas, pertinho de Houston, desde o dia 16 de dezembro de 2011. Espero que apreciem.
Beijos, Namastê! :-D

MONDAY, SEPTEMBER 20, 2010

DE ARACAJU/1966 ATÉ O BACALAO SARASOTA: UMA HISTÓRIA MUITO EMOCIONANTE.

Quem pode prever neste mundo as conexões que poderão ocorrer em decorrência de um encontro, um evento, não é mesmo? Mas o certo é que nada, nada mesmo é em vão, nada é um puro acaso, disto não tenho nenhuma dúvida, e vocês verão porque sou enfática nessa afirmação, através da história que lhes conto à seguir, para explicar como estou hoje vivendo tudo isto aqui em Sarasota.

ERASMO E RAUL
Ora, tudo começou em 1966, em Aracaju/SE, quando eu tinha 14 anos de idade, numa tarde em que eu e um grupo de colegas decidimos "gazear" a aula no então GA, Ginásio de Aplicação da Faculdade Católica de Filosofia onde estudávamos, para irmos esperar Erasmo Carlos, Vanderléa e os Tremendões que chegavam naquela tarde para um show que seria à noite no Ginásio Charles Moritz, pertinho da casa onde eu morava, lá na Rua Senador Rolemberg.
Saimos todos numa camionete, a maioria de nós na carroceria, todos vestidos com o uniforme do colégio. Aquilo era mais do que emocionante para um grupo de adolescentes...rsrsrsrs...era desafiante, fantástico. Lembro de alguns que estavam neste grupo, e a maioria deles continua, até hoje sendo bons amigos: Douglas Mesquita, Clara Elisabeth Rolemberg, Ana Maria Barreto Lima, Armando Barreto, Claudio Sarmento, Sérgio Buarque, Conceição Pereira, e creio que mais alguns que não consigo me lembrar.
Pois é, e assim que chegamos ao aeroporto, eles já haviam desembarcado e estavam lá no Saguão, com algumas pessoas em volta, e nós conseguimos chegar até eles, e ainda houve tempo para autógrafos, e algumas palavras trocadas, com eles que foram super simpáticos. Bem, os Tremendões eram Raul, Régis e Rubinho, os músicos que acompanhavam Erasmo e Vanderléa também naquele show. Régis pianista, tocava um "órgão eletrônico", instrumento da moda para aquela época e estilo musical. Raul, baixista e o Rubinho, se não me engano tocava guitarra.
Logo em seguida eles entraram num "Simca Chambord" vermelho, conversível, e nós seguimos exatamente atrás, fazendo questão de chamar a atenção dos transeuntes e carros que por nós passavam para os nossos ídolos...rsrsrsrs...ERA O MÁXIMO!
Eles iriam se hospedar no Hotel Pálace, evidentemente, que era o melhor Hotel da época e no final do percurso teríamos que passar pela Rua João Pessoa, centro comercial, que naquela época ainda não era calçadão, e foi justamente ali, na Rua João Pessoa que vimos nossa Diretora, Lindalva Cardoso Dantas, olhando para nós como se não acreditasse no que via...e todos deitamos no fundo da carroceria da camionete, mas não tinha como ela não ter visto. Enfim, nossos pais foram chamados, eu fiquei de castigo e não pude ir ao show...mas valeu a emoção.

RAUL TREMENDÃO
Passados muitos anos, essa história tem seguimento quando, no ano passado, eu estava em Pompano Beach, abrindo a minha página do orkut, e vi uma publicidade da Rádio Pompano Beach, com uma foto de alguém que me pareceu muito familiar. Fiquei então sabendo que era uma rádio virtual, e o nome do dono da foto era Raul Tremendão, que me soou ainda mais familiar. Adicionei-o no orkut, e falei com ele por telefone, porque para mim seria muito interessante mostrar-lhe o meu CD para divulgar na Rádio. E lá fui eu na rádio, e quando cheguei e vi as fotos na parede, entendi quem era o Raul Tremendão, contei-lhe toda a minha aventura de adolescente, e, evidentemente ele não se lembrava, pois nós éramos alguns entre os milhares de fãs que eles tinham, mas riu muito. Raul se mostrou muito receptivo, e não somente gostou do meu CD e o toca até hoje na sua rádio, e se tornou daí pra frente um amigo muito querido.

RÉGIS MOREIRA
Ele me falou que Régis estava em Sarasota, falou-me sobre a cidade, fiquei então sabendo de todo o fascinante backgroud do Régis que viajou por diversos países acompanhando grandes nomes, tocando inclusive com Elis Regina no "O Fino da Bossa". Enfim, falei com ele por telefone, vim visitar Sarasota, me apaixonei pela cidade, e através dele conheci alguns músicos, e outras pessoas muito interessantes, e hoje aqui estou vivendo essa belíssima história. Até hoje só pude fazer apenas dois trabalhos com o Régis porque não conseguimos conciliar as agendas.
Aqui registro toda a minha gratidão à esses dois amigos, Raul e Régis, e deixo o convite para irem lá no www.radiobrazilusa.comconferir o belo trabalho do Raul.
E cada dia que passa aprendo e cresço não somente musicalmente, como pessoalmente.


Postagem original na página do Facebook em 7 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário