domingo, 18 de março de 2012

"Redes Sociais"


"Redes sociais
  
Resisti às tais redes sociais. Tinha entrado no Orkut já há algum tempo. No começo curti alguma coisa. Principalmente os grupos. Associei-me a um que discutia a II Guerra Mundial, outro sobre Economia, entrei no grupo da Família Brandão e no da Família Dantas. Com o tempo a novidade foi ficando chata. E eu, de vez em quando, e bota de vez em quando nisso, acessava minha página no Orkut. Quando os caras que administram a tal rede estabeleceram que os donos das páginas passavam a saber quem os visitava, desisti.
Depois de algum tempo entrei no Twitter. Vi que tem gente com milhares de seguidores. Acho que não entusiasmei ninguém. Até porque não sei o que vou colocar no Twitter, a não ser o link de alguns artigos que escrevo num blog que criei, e que também ninguém acessa. Tenho 3 ou 4 heróis seguidores no Twitter, e só. Segui alguns, principalmente jornalistas que têm blogs informativos. E sorrio prá burro com um cara que se assina Real Morte. Ele se diz A Morte, e é hilário. De resto, acho que os repórteres políticos em atividade têm que seguir os políticos, principalmente os boquirrotos que escrevem de tudo no tal micro-blog. Talvez surjam pautas interessantes. E só.
Aí, entrei meio desconfiado no Facebook. Coloquei lá, meio encabulado, o meu perfil. Escolhi uma foto em que eu não pudesse ser logo identificado. Não adiantou. Marcaram-me em uma meia dúzia de fotos que foram direto para minha página. O que posso fazer? Logo surgiram mil amigos. Alguns que nunca vi mais gordo. Já passo dos 70. Estou me sentindo herói.
O bom ficou para os grupos. Armando Maynard, pelo que vejo aficionado na Internet, que edita um blog "Mídia Depressa", criou o grupo "Minha Terra é Sergipe". Da última vez que acessei, já havia mais de 551 integrantes. Sergipanos que continuam bravamente na terrinha, e sergipanos que moram alhures têm se encontrado no Minha Terra ... Começaram as lembranças, a publicação de fotos da infância e juventude. De objetos de uma época em que éramos felizes e não sabíamos. O maior barato.
Algumas pessoas têm postado fotos de paisagens e prédios antigos de Aracaju. E todos tentam adivinhar que construção é aquela, que prédio é aquele outro. Muito interessante. Pego-me aficcionado pelo Face. Tenho postado algumas coisas, principalmente os filmes que vejo. E tenho compartilhado o que encontro de interessante na Internet. Não de cabeça, mas aos poucos vou mergulhando nas redes sociais".

Paulo Roberto Dantas Brandão
 
Postagem original na página do Facebook em 17 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário