segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Homenagem ao Sr. Manoel Prado Vasconcelos ('Seo Reizinho').


ACESE cria a Comenda Manoel Prado Vasconcelos

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) criou... a Comenda Manoel Prado Vasconcelos, homenagem designada a um homem que em sua trajetória, contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do Estado, sendo grande destaque no comércio sergipano.

Neste cenário, seu Reizinho, como era conhecido, sempre se destacou gerindo com maestria seus diversos negócios. Em Aracaju, iniciou os negócios na Rua Santa Rosa esquina com Beco dos Cocos, onde montou a firma Vasconcelos Irmãos & Cia que vendia de secos e molhados, sendo responsável pelo abastecimento de uma infinidade de bodegas instaladas, praticamente, em quase todas as esquinas de Aracaju.

Com o progresso dos negócios e já firmado na Rua Santa Rosa, Reizinho e o irmão, adquiriram um novo ponto na Rua José do Prado Franco, onde construíram um prédio com dois pavimentos, onde funciona até hoje a Casa J & A, comandada pelo neto e vice-presidente da ACESE, Maurício Vasconcelos.

Dos quatro filhos de Manoel Prado Vasconcelos, três deles tiveram passagem pela ACESE, Joram Vasconcelos, José Alcides Vasconcelos e Manuel Prado Vasconcelos Filho, que foi presidente da entidade de 1992 a 1997. Até hoje, seus filhos e netos dedicam-se ao comércio, sendo quase um século de atenção ao comercio sergipano.

Seu Reizinho também registrou passagem na Associação Comercial, onde foi tesoureiro da entidade de 1950 a 1953. Fez parte também da Junta Comercial, sempre mantendo uma boa convivência com os seus colegas de profissão.

No campo político, Manoel Prado Vasconcelos foi prefeito de Riachuelo e terminou sendo levado ao presidente Médici para que fosse o vice do João Garcez. Como vice, chegou a assumir o governo do Estado por 15 dias.

De acordo com o presidente da ACESE, Alexandre Porto, a “Comenda Manoel Prado Vasconcelos, homenageia não só ele como também toda a história da família Vasconcelos, que sempre prestou relevantes serviços ao meio empresarial.”, disse.

(...) Durante reunião da Diretoria realizada na sede da entidade, os dirigentes aprovaram o regulamento da Comenda Manoel Prado Vasconcelos, que será entregue a cada dois anos e tem como objetivo reconhecer e valorizar pessoas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento econômico e social de Sergipe.

Para definir o escolhido a receber a Comenda, o Conselho Superior da ACESE, formado pelos ex-presidentes da entidade...

A Comenda Manoel Prado Vasconcelos será entregue na segunda quinzena de Dezembro...

Trecho de notícia reproduzida do site: acese.org.br
Foto reproduzida do site: acese.org.br

Postagem originária da página do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 22 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário