quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Meu Ídolo


Publicado originalmente no Facebook/Lilian Rocha, em 20/10/2014.

Meu Ídolo,
Por Lilian Rocha.

Falar dele é o mesmo que falar de um ídolo, de alguém que você admira muito e sabe que jamais vai conseguir ser igual a ele.
Ele foi meu primeiro professor de Inglês. Com ele, aprendi os dias da semana, os meses do ano, as cores, os números, os pronomes...
Foi meu primeiro professor de Literatura, que recheou minha infância com livros e revistinhas e me ensinou a gostar de ler e escrever...
Foi meu primeiro professor de Música, que acostumou meus ouvidos desde cedo com música de qualidade...
Foi meu primeiro professor de Religião, que respondeu a todos os meus questionamentos, me tirou todas as dúvidas e aumentou a minha fé...
Foi meu primeiro professor de Geografia e História, dono de uma memória invejável, que me ensinou sobre o Brasil e o mundo...
Foi meu primeiro professor de saudade, que me fez amar histórias que eu nunca vivi e lugares que eu nunca conheci...
Foi quem me ensinou o significado da ética, do respeito e da responsabilidade...
Difícil falar de uma pessoa tão culta e possuidor de uma inteligência tão brilhante.
Difícil falar de um homem que é, ao mesmo tempo, professor, jornalista, radialista, cronista, pianista...
Mas é muito bom saber que essa pessoa tão completa cabe todinha numa única palavra, talvez uma das primeiras que aprendi a pronunciar. Tudo isso é meu PAI.
E é nele que me inspiro.
Parabéns, pai. Obrigada por tudo o que aprendi e por tudo o que você ainda tem pra me ensinar.
Te amo!

Texto e foto reproduzidos do Facebook/Linha do Tempo/Lilian Rocha.

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, de 21 de outubro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário