quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Relicário poético de Epifânio Dória - Da mocidade à velhice

Editora Diário Oficial lança Relicário poético de Epifânio Dória - Da mocidade à velhice

A Editora Diário Oficial lançou no dia 4 de janeiro, na Biblioteca Epifânio Dória, o livro Relicário poético de Epifânio Dória – Da mocidade à velhice. Organizado por José Francisco Menezes, Gizelda Morais e Naná Garcez de Castro Dória, o livro apresenta os escritos, estudos, sonetos, quadras e as correspondências de Epifânio da Fonseca Dória. São mais de oitenta sonetos, dezenas de quadrinhas e de outras formas de versejar.

Pela leitura deste livro é possível perceber a sincera amizade do autor com José Francisco Menezes, que resolveu passar a limpo, datilografar e organizar versos, trovas e sonetos de Epifânio Dória, inicialmente em forma de livreto. Mais tarde, juntamente com Gizelda Morais e Naná Garcez, organizou a obra, reunindo um conjunto de escritos produzidos desde a mocidade.

SOBRE O AUTOR – Epifânio da Fonseca Dória nasceu em 7 de abril de 1884, época em que a poesia era um presente delicado e precioso. Ao longo da sua vida, ele atendeu a diversos pedidos de senhoritas ao escrever em seus álbuns de poesia, e também fez poemas solicitados por amigos para comemorar um aniversário, um nascimento, um batizado, ou para lamentar um falecimento de algum parente.

Texto e foto reproduzidos do site: segrase.se.gov.br
Trecho de reportagem atualizado para publicação por MTéSERGIPE.

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, em 29 de Janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário