domingo, 20 de abril de 2014

O ator Orlando Vieira

Foto: Marcos Rodrigues/ASN

Medalha do Mérito Cultural Tobias Barreto (09 de Julho de 2009).

Grandeza sergipana

Nascido em Capela, o ator Orlando Vieira é o tipo de personalidade mais que habituada a homenagens. Cada instante de sua carreira, permeada de atuações bissextas, é pontuado por consagrações e demonstrações de reconhecimento pelo seu trabalho. Mas como bom conhecedor da história de Sergipe e do significado da Emancipação Política do Estado, o ator, que também é funcionário público há quase 60 anos, vislumbrou o recebimento da medalha do Mérito Cultural como se fosse a primeira honra que estaria recenbendo. “Essa homenagem tem um significado muito grande para mim”, declarou, ao seu modo simples.

Também para Vieira, Sergipe segue em um processo constante de afirmação. “Acho que a grandeza conquistada por Sergipe, aquela mesma grandeza proporcionada pelo próprio processo da emancipação, está sendo mantida hoje em dia. O trabalho que está sendo feito hoje no Governo é só de crescimento. Hoje, nosso nome é destaque lá fora”.

O ator ressaltou ainda que as dificuldades, naturais no comando de um estado, estão sendo bem contornadas pelo governador Marcelo Déda. “Sabemos o quanto é difícil administrar a partir dos cuidados que temos com nossa a própria família. Não é fácil. Mas, mesmo assim, Sergipe tem dado grandes passos. O crescimento está à altura da expectativa do sergipano. E me refiro também à cultura. Hoje temos uma distribuição de manifestações culturais impressionante, temos universidade em São Cristóvão, Itabaiana e até em Laranjeiras, que aos poucos está voltando a ter sua memória cultural resgatada”.

Imagem e texto reproduzidos do site: agencia.se.gov.br

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, de 19 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário