quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O 100 Anos de Josias Passos


ACESE comemora os 100 anos de Josias Passos

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe tem a honra de homenagear o empresário Josias Passos pelos seus 100 anos de vida, nesta terça-feira (28). Com espírito visionário, Josias Passos dedicou a vida ao setor empresarial, iniciando a carreira aos 15 anos, na cidade de Ribeirópolis. Empreendedor, Josias Passos investiu no comércio setorizado que atendia aos ramos de armarinho, perfumaria, ferragem, armas e munições, além de explosivos e importados.

Instalada na Avenida Otoniel Dória, a empresa Josias Passos e Filho Ltda, conhecida como JG (Jotagê), foi a fonte de renda que consagrou a família do Sr. Josias ao longo dos anos. Ao todo, são cinco filhos, 16 netos, dos quais 13 estão formados, e seis bisnetos.

Além de empresário, Sr. Josias foi Secretário e Tesoureiro da Prefeitura de Ribeirópolis e Agente de Estatística, tendo chefiado o recenseamento daquele município no ano de 1940. Foi também correspondente do Jornal do Convento de São Francisco na Bahia e na década de 60, fez parte do grupo de empresários que fundou a TV Sergipe.

Militante, Sr. Josias Passos presidiu a ACESE de 1975 a 1978, período histórico em que a Associação, assim como a economia local, enfrentava problemas, sendo um dos ex-presidentes que soergueram a centenária entidade empresarial, apostando sempre no desenvolvimento econômico do Estado.

Cargo de muito prestígio na época, Josias Passos exerceu com orgulho a função e até os dias de hoje, marca presença em todos os eventos da Associação.

A ACESE realizará uma justa homenagem na tarde desta terça-feira (28), às 16h na sede da entidade onde receberá o aniversariante, familiares, diretores, conselheiros e a imprensa sergipana.

Para os ex-presidentes da ACESE, Jorge Santana e Lauro Vasconcelos, Sr. Josias é considerado um ícone do comércio sergipano.

"Josias Passos é um ícone do comércio sergipano, marcando época com sua Casas JG. Mas, visionário, ele foi além e liderou a implantação da primeira emissora de TV de Sergipe. Celebrar seu centenário é motivo de júbilo para toda a classe empresarial sergipana.", disse Jorge.

" Comerciante muito atuante, de visão e que investiu em vários setores na sua época. Sempre valorizou e teve atuação marcante no associativismo porque sabia que sozinho não chegamos a lugar nenhum.Sem dúvida nenhuma um ícone do empresariado Sergipano.Parabéns pelos seus 100 anos de vida bem vividos e com grandes contribuições para o desenvolvimento e crescimento do setor empresarial Sergipano.", afirma Vasconcelos.

Segundo o presidente da ACESE, Alexandre Porto, comemorar a data é um momento de grande orgulho para a entidade.

"É motivador ver um homem como Josias Passos, manter-se presente em todos os eventos e participando ativamente das nossas atividades. Tenho muito orgulho de presidir a ACESE durante o seu centenário e poder comemorar com todos os diretores e conselheiros esse momento único. Josias Passos presidiu nossa Associação justamente em 1975, ano em que, por uma feliz coincidência, eu nascia e quis o destino que eu fosse o presidente na comemoração dos seus 100 anos.", finalizou Porto.

Enviado pela assessoria, por Larissa Souza.

Foto e texto reproduzidos do site: universopolitico.com

Postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, de 29 de janeiro/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário