domingo, 28 de agosto de 2016

Morre aos 76 anos, José Enaldo Menezes, o 'padre dos pobres'.

Foto: Reprodução/TV Sergipe.


Publicado originalmente no site do G1 SE., em 16/08/2016.

Morre aos 76 anos, José Enaldo Menezes, o 'padre dos pobres'.

Corpo está sendo velado na Osaf e será enterrado na Colina da Saudade.
Filho adotivo e irmã do padre o encontraram morto na cama.

Do G1 SE.

O corpo do padre José Enaldo Menezes Resende está sendo velado na manhã desta terça-feira (16) no Osaf na Rua Itaporanga, 436, no Centro de Aracaju (SE). Conhecido como ‘Padre dos Pobres’, ele tinha 76 anos de idade e foi ordenado sacerdote há 48 anos. Por volta das 10h, o cortejo seguirá para o sepultamento no Cemitério Colina da Saudade.

O religioso desenvolvia trabalhos sociais, inclusive o ‘Banquete do Senhor’ que teve mais de 70 edições. Na ocasião, donativos arrecadados eram entregues a pessoas que vivem em condições precárias.

De acordo com o filho adotivo, Clésio Menezes, ele e o padre estiveram juntos no Dia dos Pais. “Ligo para ele todos os dias às 18h e na segunda-feira (15) ele não atendeu. Liguei novamente e ele não atendeu. Fiquei preocupado e fui com a minha tia até a casa dele. Os cadeados e portas estavam fechados e precisamos de ajuda para abrir. Quando entramos, já o encontramos morto na cama”, lembra.

Segundo a irmã do religioso, Alaíde Menezes de Rezende, a possibilidade é que o padre Enaldo tenha morrido dormindo na madrugada de segunda-feira. Ele tinha diabetes e tinha pressão alta.

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Publicação originária do Facebook/GrupoMTéSERGIPE. de 16 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário