quarta-feira, 3 de julho de 2013

Faça-se justiça


Faça-se justiça

A gestão de Jorge Carvalho do Nascimento na Segrase merece o reconhecimento de todos nós, principalmente os que lidamos com a produção intelectual, literária ou científica.

Cumpridas as principais tarefas colocadas pelo governador Marcelo Déda ao designá-lo para o cargo de presidente do órgão, que foram as de fazer com que o Diário Oficial fosse publicado diariamente e transformar sua publicação em modo digital, via internet, Jorge Carvalho tratou de avançar na modernização da velha Segrase, ordenando a ação da Editora, criada na gestão anterior de Luiz Eduardo Oliva, com a instalação de um Conselho Editorial e a ampliação do seu portfolio de livros publicados. Disponível a todos os que desejem publicar suas obras, a Edise (Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe) filiada a instituições congêneres em âmbito internacional, já pode colocar em importantes catálogos de venda e circulação os livros sergipanos. Já se encontra em experimentação a edição dos livros publicados pela Edise em e-books, alcançando assim a última fronteira da difusão no mercado editorial.

A publicação da revista Cumbuca, intrinsecamente ligada à atualidade da cena cultural sergipana e à divulgação da nossa memória, vem preencher uma lacuna insuportável em nosso cenário. Tratada com esmero gráfico e cuidados editoriais, a revista Cumbuca considera-se inclusiva e pretende independer das limitações corporativas de quaisquer grupos estabelecidos. Em Cumbuca, só cabe a pluralidade.

Convém acrescentar, por alvissareiro e significativo, que a Edise estará relançando, nos próximos dias, a Obra Completa do pensador sergipano Tobias Barreto, organizada por Luiz Antonio Barreto e apresentada pelo nosso governador, o intelectual Marcelo Déda, um feito de repercussão nacional que, certamente, contribuirá com a colocação da sergipanidade em merecida evidência.

Ao gestor Jorge Carvalho do Nascimento, os meus respeitos.

Amaral Cavalcante

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, em 1 de Julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário