quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mais uma de Dudu Cabral, na I Feira dos Municípios


Mais uma de Dudu Cabral, na I Feira dos Municípios.
Por Luduvice José.

Foto rara que fiz do amigo Dudu Cabral, na abertura da I FEIRA DOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS, em 1968, acontecida no Parque Teófilo Dantas, em Aracaju. foi o próprio Dudu quem me repassou a foto, depois de longo tempo, chamando-me a atenção para o significado histórico, pois além do saque fotográfico - ele me lembrou -, fiz um filmete em 8 mm, numa câmera pertencente à época ao querido amigo e mestre Hunald Alencar (nosso Hunaldinho). Este filmete, lembro-me, doei ao amigo Luiz Antonio Barreto, um depositário da memória sergipana, como forma de ´preservar como documento.

É bom destacar como Dudu me enviou a foto, contando detalhes sobre o evento, que teve uma importância singular, pois a participação dos municípios foi maciça e atraiu o povo que se dirigia à Praça Olimpio Campos, ou Parque Teófilo Dantas, para conferir algo que ali acontecia pela vez primeira.

Hoje, triste, repasso a história que Dudu havia me passado quando enviou a foto que eu havia sacado e nem lembrava mais. E agora estou postando no Face, como preito de gratidão ao grande amigo intelectual que nos deixou ontem e foi para o andar de cima colecionar foto e fazer história. Meu abraço, querido amigo.

Postagem originária do Facebook/Grupo Minha Terra é SERGIPE, de 21 de dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário