sábado, 21 de maio de 2016

Morre aos 74 anos, o dramaturgo sergipano, Hunald de Alencar


Publicado originalmente no site A8 SE., em 21/05/2016.

Morre aos 74 anos, o dramaturgo sergipano, Hunald de Alencar.

Redação Portal A8.

Faleceu na madrugada deste sábado (21), aos 74 aos, Hunald de Alencar, professor e dramaturgo sergipano. Ele morreu em casa, no apartamento em que morava no bairro Atalaia, em decorrência de um infarto.

Segundo familiares, ele estava na companhia de um amigo quando passou mal, por volta das 23h40. O SAMU foi acionado, mas Hunald não resistiu. O velório está sendo realizado, no Osaf, da rua Itaporanga e o sepultamento será no final da tarde, no cemitério Santa Izabel.

Histórico.

Hunald escreveu o texto o espetáculo "Billie Holliday", quando o teatro sergipano estava muito mais em evidência. O dramaturgo nasceu em Estância, no ano de 1942. Iniciou no teatro no Grupo TIM - Teatro Infantil do Colégio Modelo, onde atuou como ator na peça “A Bruxinha Que Era Boa”, de Maria Clara Machado. Depois fez parte do Tegebê, onde montou a peça Eles Não Usam Black-tie, de Gean Francesco Guarnieri, e Festim Diabólico.

Como diretor, dirigiu o espetáculo Corpus, com o Grupo Opinião, e a peça O Violão de Rua, com o CPC - Centro Popular de Cultura. Como autor, escreveu as peças Os Maguinus, Uma Vez, o Amor..., Quem Matou o Público... Corpus, A Escravidão dos Deuses e A Morte do Doutor Pontual. É formado em Direito e Letras, e ocupa a cadeira de número 10 da Academia Sergipana de Letras.

Texto e imagem reproduzidos do site: a8se.com

Publicação originária do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 21 de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário