terça-feira, 25 de setembro de 2012

Marcos Prado Foi Buscar Nossa Imortalidade


Marcos Prado foi buscar nossa imortalidade
Por Amaral Cavalcante

Fui levar minha última homenagem ao meu querido amigo de infância Marcos do Prado Dias, que estava sendo velado na “Colina da Saudade”. Cheguei quarenta minutos antes do sepultamento, mas não pude presenciá-lo.

Ocorre que a “Colina da Saudade” tem um serviço de estacionamento insuficiente e não se preocupa com as questões de acessibilidade. Como pode ter recebido um alvará de funcionamento? Logo-logo os estacionamentos disponíveis ficam abarrotados, obrigando-nos a estacionar nas ruas contíguas ao portão de entrada.

Impedido de entrar, só achei vaga a trezentos metros e para quem carrega o peso dos anos nas pernas, como eu, subir aquela montanha a pé é tarefa penosa e impeditiva.
Voltei para casa, acendi uma vela para a Nossa Senhora D’Ajuda que cuidou da nossa infância em Itaporanga e me tranquei com meus botões, relembrando aquele menino cheio de liderança e vivacidade que nos reunia na vasta mansão dos seus pais para cultivar, saudável e criativamente, as traquinagens da infância.

Marcos Prado, você agora nos leve aos misteriosos caminhos da imortalidade, no reino de Cristo.

Até logo.

Postagem original na página do Facebook, em 24 de Setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário